Sala de aula do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) lotada com 42 agentes das forças de segurança da tríplice fronteira. Este foi o início, na manhã desta quarta-feira (14) do Curso sobre Legislação, Pilotagem e Manutenção de Aeronaves Remotamente Pilotadas, destinados aos integrantes das instituições que atuam na segurança da tríplice-fronteira.
O curso é uma realização do IDESF em parceria com a Associação Brasileira de Multirrotores (ABM) e vai até sexta-feira (16), com aulas teóricas e práticas, as quais serão realizadas no estacionamento da Receita Federal, na Ponte Internacional da Amizade (PIA) e no parque Iguaçú, na sexta-feira. Os participantes foram recebidos pelo presidente do IDESF, Luciano Barros, e da ABM, Lincoln Alex Kadota.
A formação tem participação de agentes da Receita Federal (RF), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Civil e Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Guarda Municipal, ICMBio e Itaipu Binacional