DESCRIÇÃO DO CURSO | MPC
O Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital proporciona aos seus participantes uma visão ampla e apaixonante do mundo da comunicação e da publicidade empresarial, com ênfase especial na área de marketing.
Durante o desenvolvimento do programa o aluno aprenderá a criar e como implementar uma política de comunicação consistente com a linha dos objetivos empresariais, obtendo resultados efetivos. Uma comunicação que contempla todas as perspectivas possíveis, em relação aos públicos interno e externo de qualquer organização.
O corpo docente deste Programa é formado por profissionais que atuam em mídia e empresas de comunicação, o que faz com que os alunos tenham permanente contato com a realidade empresarial.
OBJETIVO GERAL
Um dos principais objetivos deste Programa é formar profissionais para o mundo da comunicação empresarial e, em especial, para a publicidade:
- Preparando-os para formar opinião nos grupos de interesse do mundo empresarial: consumidores, acionistas, fornecedores, distribuidores, clientes etc., tanto do mercado público quanto do privado;
- Fazendo com que tenham domínio do ambiente multimídia, que caracteriza a nova sociedade da informação, com conhecimento das atuais ferramentas disponíveis;
- Apresentando profissionais com experiência e sucesso no mercado publicitário e da comunicação;
- Transmitindo o sentido ético dos negócios, na comunicação e na publicidade.
PERFIL DO ALUNO
Buscamos pessoas pró-ativas dispostas a desenvolver uma carreira profissional diretiva em áreas comerciais, gerando networking Empresarial.
O programa é dirigido para os que queiram especializar-se nas seguintes áreas:
- Direção Comercial;
- Direção de Comunicação Empresarial;
- Departamento de Publicidade;
- Agências de Publicidade;
- Marketing Direto e Promocional;
- Direção de Mídia;
- Meios de Comunicação;
- Consultores de Negócios.
METODOLOGIA
A metodologia adotada para este Programa é essencialmente prática, com a possibilidade de debates e análise de casos reais.
As principais características que definem este Programa são:
- Trabalhos práticos, baseados em casos concretos;
- Apresentação de casos, compostos de exercícios com um maior grau de complexidade, para uma banca;
- Apresentação de trabalho individual, o qual resume todas as atividades do Programa;
- Visitas agendadas a empresas da área de comunicação;
- Utilização de ferramentas tecnológicas de última geração.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Mercado
- Empresa e Microeconomia
Análise de cenários: Tendências macroambientais
Organização estratégica
Gestão de Marcas
- Branding & Naming e-Branding
Brand Engagment
Brand sense & Brand Entertainment
Análise do Consumidor
- Comportamento e Segmentação/Consumidor
e-Consumidor
Cool-hunting/Tendências de consumo
Neuromarketing
Marketing Digital
- Mídias Sociais RH Storytelling e Transmidia SEM & SEO/Marketing de Busca
Novas mídias (Aplicações em mobile e mídias sociais)
Realidade aumentada, social games, advergaming)
Planejamento de Comunicação digital E-business
Comunicação e Promoção
- Estratégia de Comunicação BJS
Comunicação integrada de Marketing
Packaging & Comunicação
Ponto de Venda & Marketing de Experiência
Marketing Direto e Relacionamento
Relação com Mídia
Patrocínio & Merchandising
Comunicação Interna & Endomarketing
Análise de Mídia
Internet das coisas
Tendências na Comunicação
- Criatividade e Emoção (Técnicas criativas de persuasão)
Comunicação 3.0
Tendências na Comunicação, produção audiovisual e radiofônica
BigData
SmartCities e SmartGrid
Métricas e Ferramentas de Controle
- Pesquisa qualitativa pm Pesquisa quantitativa
Métricas Digitais
Investimento em comunicação e controle – ROI
Habilidades Diretivas
- Liderança
Gestão de equipes de alta performance
Coaching: Orientação Profissional e Diretiva
Plano de Comunicação
- Plano de Comunicação
Projeto Final: Prática/Implementação do plano de comunicação
*OPÇÃO: MÓDULO INTERNACIONAL: CHINA, EUA e EUROPA
Certificado: Faculdade Internacional ESIC – Business e Marketing School.
MASTER autorizado pelo MEC, conforme Resolução CNE / CES nº 1, de 3 de abril de 2001.