A diretoria do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) se reuniu nesta segunda-feira (20) com a diretoria do Instituto Pandiá Calógeras (IPC), órgão ligado ao Ministério da Defesa, para tratar de projetos conjuntos para 2020. A reunião aconteceu na sede do IDESF e teve participação do presidente do Instituto, Luciano Barros, da diretora Financeira, Adriana Motta, e dos representantes do Pandiá, diretor Joanisval Brito Gonçalves (IPC) e assessora Joyce Anne Carvalho.
O IPC é um órgão de assessoramento direto e imediato ao Ministro de Estado da Defesa. Na reunião foram alinhavados projetos nas áreas de segurança, educação e informações estratégicas. Durante o VI Seminário Fronteiras do Brasil, realizado em novembro passado, as duas instituições assinaram um memorando para a realização de ações conjuntas em prol das fronteiras brasileiras.
Sobre o IDESF – O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), fundada com objetivo de criar mecanismos para promoção da igualdade e da integração entre as regiões de fronteira, para o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e para o combate aos problemas próprios destas regiões, por meio de estudos, ações e projetos e através de parcerias públicas e privadas.
Texto e foto: Rosane Amadori – Assessoria de Comunicação IDESF – comunicacao@idesf.org.br