DESCRIÇÃO DO CURSO
O desenvolvimento da tecnologia na sociedade envolve a grande maioria das áreas do conhecimento gerando novos conceitos e práticas de atuação que contribuem para a competividade empresarial. A atividade do setor agrícola é uma das mais importantes da economia brasileira e que busca constantemente conhecimento de ponta sobre inovação, gestão, marketing e tecnologia para o agronegócio. Com esse panorama surge o MASTER e PROGRAMAS EXECUTIVOS Gestão do Agronegócio.
OBJETIVO
O principal objetivo deste programa é preparar seus participantes para atuarem na área do agronegócio municiando-os para que:
- Desenvolvam uma visão global/multicultural e prática de como atuar na gestão do agronegócio;
- Dominem as técnicas e procedimentos de gestão do agronegócio no cenário nacional e peculiaridades exigidas no cenário internacional;
- Estejam capacitados para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações do setor.
PERFIL DO ALUNO
Profissionais da área de gestão
Profissionais da área do agronegócio
Recém-formados em administração, gestão e agronomia que desejam uma especialização completa em gestão do agronegócio.
Profissionais de áreas diversas que desejam completar sua formação e experiência em gestão do agronegócio.
METODOLOGIA
A metodologia desenvolvida neste programa segue uma abordagem contínua e baseia-se, principalmente em:
Trabalho em equipe: Exercitando constantemente a comunicação e a coordenação, habilidades diretivas de vital importância no atualidade;
Estudos de caso: Com base em situações reais, os alunos, através de dinâmicas de grupo, debates e seminários exercitam suas habilidades visando a melhoria de sua capacidade de síntese e análise.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Planejamento, direção estratégica e BSC no agronegócio
Cenários internacionais do agronegócio
Cenários macroeconômicos para decisão de investimentos
Financiamento do agronegócio
Matemática financeira e análise de investimento do agronegócio
Contabilidade, controladoria e indicadores de rentabilidade
Análise e gestão de custos no agronegócio
Gestão e análise de riscos no agronegócio
Gestão de pessoas e equipes de alta performance
Logística, trade e supply chain no agronegócio
Gestão da produção, qualidade e sistemas agroindustriais
Gestão de projetos no agronegócio
Marketing e gestão de vendas no agronegócio
Comercialização, mercado futuro e análise de preços agrícolas
Empreendedorismo e inovações em agronegócio
Cooperativismo e associações cooperativistas
*OPÇÃO: MÓDULO INTERNACIONAL: CHINA, EUA e EUROPA
Certificado: Faculdade Internacional ESIC – Business e Marketing School.
MBA autorizado pelo MEC, conforme Resolução CNE / CES nº 1, de 3 de abril de 2001.