Master em Direção de comunicação e estratégias digitais (MPC Slim)

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DESCRIÇÃO DO CURSO | MPC

O Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital proporciona aos seus participantes uma visão ampla e apaixonante do mundo da comunicação e da publicidade empresarial, com ênfase especial na área de marketing.

Durante o desenvolvimento do programa o aluno aprenderá a criar e como implementar uma política de comunicação consistente com a linha dos objetivos empresariais, obtendo resultados efetivos. Uma comunicação que contempla todas as perspectivas possíveis, em relação aos públicos interno e externo de qualquer organização.

O corpo docente deste Programa é formado por profissionais que atuam em mídia e empresas de comunicação, o que faz com que os alunos tenham permanente contato com a realidade empresarial.

OBJETIVO GERAL

Um dos principais objetivos deste Programa é formar profissionais para o mundo da comunicação empresarial e, em especial, para a publicidade:

  • Preparando-os para formar opinião nos grupos de interesse do mundo empresarial: consumidores, acionistas, fornecedores, distribuidores, clientes etc., tanto do mercado público quanto do privado;
  • Fazendo com que tenham domínio do ambiente multimídia, que caracteriza a nova sociedade da informação, com conhecimento das atuais ferramentas disponíveis;
  • Apresentando profissionais com experiência e sucesso no mercado publicitário e da comunicação;
  • Transmitindo o sentido ético dos negócios, na comunicação e na publicidade.

PERFIL DO ALUNO

Buscamos pessoas pró-ativas dispostas a desenvolver uma carreira profissional diretiva em áreas comerciais, gerando networking Empresarial.
O programa é dirigido para os que queiram especializar-se nas seguintes áreas:

  • Direção Comercial;
  • Direção de Comunicação Empresarial;
  • Departamento de Publicidade;
  • Agências de Publicidade;
  • Marketing Direto e Promocional;
  • Direção de Mídia;
  • Meios de Comunicação;
  • Consultores de Negócios.

METODOLOGIA

A metodologia adotada para este Programa é essencialmente prática, com a possibilidade de debates e análise de casos reais.
As principais características que definem este Programa são:

  • Trabalhos práticos, baseados em casos concretos;
  • Apresentação de casos, compostos de exercícios com um maior grau de complexidade, para uma banca;
  • Apresentação de trabalho individual, o qual resume todas as atividades do Programa;
  • Visitas agendadas a empresas da área de comunicação;
  • Utilização de ferramentas tecnológicas de última geração.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

Mercado

  • Empresa e Microeconomia
    Análise de cenários: Tendências macroambientais
    Organização estratégica

Gestão de Marcas

  • Branding & Naming e-Branding
    Brand Engagment
    Brand sense & Brand Entertainment

Análise do Consumidor

  • Comportamento e Segmentação/Consumidor
    e-Consumidor
    Cool-hunting/Tendências de consumo
    Neuromarketing

Marketing Digital

  • Mídias Sociais RH Storytelling e Transmidia SEM & SEO/Marketing de Busca
    Novas mídias (Aplicações em mobile e mídias sociais)
    Realidade aumentada, social games, advergaming)
    Planejamento de Comunicação digital E-business

Comunicação e Promoção

  • Estratégia de Comunicação BJS
    Comunicação integrada de Marketing
    Packaging & Comunicação
    Ponto de Venda & Marketing de Experiência
    Marketing Direto e Relacionamento
    Relação com Mídia
    Patrocínio & Merchandising
    Comunicação Interna & Endomarketing
    Análise de Mídia
    Internet das coisas

Tendências na Comunicação

  • Criatividade e Emoção (Técnicas criativas de persuasão)
    Comunicação 3.0
    Tendências na Comunicação, produção audiovisual e radiofônica
    BigData
    SmartCities e SmartGrid

Métricas e Ferramentas de Controle

  • Pesquisa qualitativa pm Pesquisa quantitativa
    Métricas Digitais
    Investimento em comunicação e controle – ROI

Habilidades Diretivas

  • Liderança
    Gestão de equipes de alta performance
    Coaching: Orientação Profissional e Diretiva

Plano de Comunicação

  • Plano de Comunicação
    Projeto Final: Prática/Implementação do plano de comunicação

*OPÇÃO: MÓDULO INTERNACIONAL: CHINA, EUA e EUROPA

Certificado: Faculdade Internacional ESIC – Business e Marketing School.

MASTER autorizado pelo MEC, conforme Resolução CNE / CES nº 1, de 3 de abril de 2001.

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