DESCRIÇÃO DO CURSO | MEGI
O Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação prepara o profissional para aplicar a prática empreendedora e novos modelos de gestão em prol da geração de negócios. Apresenta cenários que expandem o conceito tradicional de empreendedorismo e constrói competências fundamentais para o profissional do novo século.
METODOLOGIA
O MEGI é um curso dinâmico, composto por uma série de disciplinas, que envolvem habilidades técnicas e comportamentais. A metodologia inclui encontros presenciais em sala e visitas a empresas do ecossistema empreendedor do Paraná, além de estudos de caso e montagem de negócios reais. Outro diferencial deste curso é o programa de mentoria, que consiste em uma série de oficinas vivenciais onde as ferramentas e conceitos são aplicadas de maneira prática. Este programa, ao longo dos 18 meses do curso, culmina em um plano de negócios robustos, viável e contemporâneo.
OBJETIVOS
Proporcionar conhecimento e habilidades na gestão contemporânea para profissionais de diversas áreas, desenvolvendo nestes uma visão sistêmica em relação ao ambiente, mercado, negócios e sociedade. Promover a integração do profissional no ambiente complexo dos negócios, envolvendo tecnologia, velocidade na tomada de decisão, alteração nas relações de consumo e novas demandas mercadológicas.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de diversas áreas que buscam melhor desenvolver habilidades de empreendedorismo, intraempreendedorismo e inovação; empreendedores e potenciais empreendedores; gestores de startups ou micro/pequenos negócios que demandam práticas ágeis na gestão.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DISCIPLINAS
- Empreendedorismo
- Lean Startup & Inovação
- Planos de Negócio
- Design Thinking
- Marketing 3.0 e Branding
- Legalização, Formalização e Fomento
- Gestão Financeira
- Fontes de Financiamento
- Economia Criativa
- Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
- Fusões, Aquisições, Franquias & Spin-off
- E-Commerce e Tendências Tecnológicas
- Estratégias de Publicidade Digital
- Gestão da Estratégia, Expansão e Internacionalização
- Governança Corporativa
- Gerenciamento de Operações e Logística
- Gestão Ambiental
- Scrum e Métodos Ágeis para desenvolvimento de produtos
- Gestão da Qualidade
- Gestão de Contratos e Fornecedores
- Gestão de Pessoas e Liderança
- Perfil Empreendedor e Competências Gerenciais
- Visitas ao Mercado
- Mentoria e Pitch
*OPÇÃO: MÓDULO INTERNACIONAL: CHINA, EUA e EUROPA
Certificado: Faculdade Internacional ESIC – Business e Marketing School.
MASTER autorizado pelo MEC, conforme Resolução CNE / CES nº 1, de 3 de abril de 2001.