14.4 C
Foz do Iguaçu, BR
sexta-feira, abril 19, 2024

Quem somos
IDESF

As fronteiras são estratégicas por sua natureza. Mas a elevação do fluxo de pessoas e de mercadorias, características da contemporaneidade, amplia a necessidade de atenção especial a essas áreas. Não unicamente por questões de segurança, mas porque é o desenvolvimento dessas regiões que vai modificar seu perfil de ilícitos, os quais trazem prejuízos para toda a sociedade brasileira. 

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) é uma instituição civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que tem como objetivo a criação de mecanismos para promover igualdade, integração e desenvolvimento das regiões fronteiriças.

Por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, de estudos, ações e projetos, o IDESF proporciona o envolvimento de diferentes atores de áreas como política, economia, educação, saúde e segurança pública, nas iniciativas em prol da melhoria das condições nas áreas de fronteira, contribuindo dessa forma com a prosperidade e a soberania nacional.

Nossa missão

Promover a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios dessas regiões.

Nossa visão

Tornar-se referência, em âmbito global, como agente de desenvolvimento de fronteiras.

Nossos valores

  • Proporcionar a interlocução entre os diferentes atores do desenvolvimento das fronteiras.
  • Formar e incentivar a atuação de agentes envolvidos com a realidade fronteiriça.
  • Elevar a qualidade de vida das comunidades nas regiões limítrofes.
  • Contribuir com iniciativas que proporcionem condições mais dignas para toda a sociedade brasileira.